segunda-feira, 28 de maio de 2018

"Livro Arbítrio" de quatro artistas para conhecer no Teatro Municipal Baltazar Dias


































Chama-se ‘Livro Arbítrio’ e trata-se de uma exposição com a curadoria de Fátima Spínola, que reúne quatro artistas plásticos. Os trabalhos de Andreia Nóbrega, Carolina Fernandes, Diogo Goes e Fátima Spínola estarão em exposição no Teatro Municipal Baltazar Dias recebe, durante a Feira do Livro, com a inauguração marcada para amanhã, às 19 horas e ficará patente até ao dia 4 de Junho.
“‘Livro Arbítrio’ dá a conhecer uma série de obras Site specific realizadas a partir da consideração de Livro, enquanto ponto de partida para uma reflexão livre e aberta, guiada pela visão e obra dos artistas convidados. A instalação artística dialoga com o Desenho, com a Pintura e com o Object-trouvé”, explica nota enviada à imprensa.
Andreia Nóbrega apresenta ‘Sob Papel’, que explora os limites espácio-temporais, através da expressão no desenho. Carolina Fernandes traz consigo ‘Desconstrução 1.2’, que nos remete para a desconstrução de um corpo, representando o papel da memória e da aleatoriedade em 3 espaços temporais diferentes.
Diogo Goes apresenta o objecto-instalação site specific “Goes Circus / Je suis livre porquois?” a ser exposto no Salão Nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias, que possibilita o estabelecimento de relações dialécticas entre o espaço expositivo e a obra apresentada.
Por fim, Fátima Spínola expõe a instalação ‘Retorno de Clarice Lispector’, que parte de um ponto de fuga que é criado metaforicamente através da Pintura e do Ready-made. 
por Andreia Dias Ferro in Diário de Notícias, Madeira (24-05-2018)

Sem comentários:

Enviar um comentário